Dúvidas Frequentes

Verifique o posicionamento da alavanca seletora de funções. A Alavanca na vertical aciona a função “serra circular”. A Alavanca na horizontal aciona as demais funções.

Sempre que for mudar as funções da sua multifunção certifique-se:

– Desligue o equipamento antes de efetuar qualquer mudança ou regulagem.

– Antes de mudar a posição da alavanca seletora de serra circular, para demais funções, mantenha a alavanca na posição vertical e baixe o eixo da serra até que a lâmina da serra esteja dentro da máquina, somente então coloque a alavanca seletora da posição horizontal.

Por segurança do operador, se a serra circular não estiver totalmente baixada as demais funções ficam desabilitadas.

Verifique o alinhamento das lâminas de corte com auxílio da ferramenta de posicionamento.

Verifique o tensionamento da lâmina, verifique as guias inferiores e superiores. Se o problema persistir substitua a lâmina, lâminas desgastadas tendem a desviar o corte.

Verifique a ligação elétrica.

Os grampeadores pinadores são equipados com um sistema de segurança que impede o funcionamento sem que o equipamento esteja em contato com a superfície a ser fixada. Pressione o grampeador pinador sobre a superfície a ser fixada exercendo uma leve pressão para soltar a trava de segurança antes de acionar o grampeador pinador.

O uso correto dos marteletes perfuradores rompedores é na proporção 70% perfurar e 30% romper, ou seja, caso a sua aplicação seja somente romper indicamos a utilização de um martelo demolidor.

Não, as esmerilhadeiras não são indicadas para esse fim, podendo causar acidentes ao usuário.

Não, toda furadeira é dimensionada para uma capacidade máxima de perfuração em metal limitada pela capacidade do mandril. Aumentar o diâmetro da broca pode ocasionar desgaste e quebra prematura na furadeira.

Não, o processo para soldar sem gás de proteção requer uma máquina especial para este

Não, o processo para soldar alumínio requer alguns acessórios não inclusos na máquina de solda mig da Gamma.

Sim, respeitando a tabela de seleção de eletrodos com as respectivas aperagens recomendadas para cada tipo e bitola de eletrodo.

Desligue a pistola. Pressione o gatilho, de modo que a tinta restante no reservatório na pistola flua de volta para dentro do reservatório. Desrosqueie o reservatório de tinta, esvazie-o retornando toda a tinta utilizada para a lata de tinta.

Encha o reservatório de solvente se utilizou tinta base solvente, ou água se utilizou tinta base d’água, conecte o reservatório à pistola de pintura, ligue a pistola de pintura e pulverize o conteúdo do reservatório em um recipiente ou pano.

Repita o procedimento acima, até a total limpeza da pistola. Esvazie o reservatório e com um pano limpo faça a limpeza externa da pistola.

Não descarte o solvente ou a água usado na limpeza da pistola na natureza.

As pistolas de pintura da Gamma Ferramentas podem ser utilizadas para tintas a base de água ou base solvente, verifique no manual da sua pistola para qual tipo de tinta ela pode ser utilizada.

Verifique o cabo elétrico, plugue e tomada. No caso de utilização de extensão certifique-se que a mesma seja com cabo elétrico de 2,5mm² de secção e que não ultrapasse os 20m de comprimento. Caso o problema persistir procure uma Assistência Técnica Autorizada Gamma.

A drenagem deve ser realizada por meio da válvula purgadora localizada na parte inferior do reservatório. Ao abrir a válvula, deixe-a esvaziar por completo, após o esvaziamento, basta apertar a válvula novamente. Este processo deve ser feito a cada 30 horas de uso ou em locais com muita umidade no ar sempre que necessário.

Verifique e drene a água do reservatório.

A primeira troca deverá ser feita com 5 horas de uso, e as próximas a cada 30 horas de uso.

Usar óleo lubrificante para corrente de motosserra ou óleo (novo) com viscosidade grossa tipo SAE 50. Não recomendamos o uso de óleo queimado como lubrificante, pois pode danificar a bomba de lubrificação e o conjunto de corte.

O tempo em que seu equipamento poderá ficar funcionando vai depender da autonomia do mesmo. Ex: Uma roçadeira 52 cc Elite Gamma que possui um tanque com capacidade de 600 ml e autonomia aproximada de 1 ½ hora e meia , isso quer dizer que a cada 1 1/2 hora e meia de trabalho o equipamento necessita de 15 minutos de descanso. Em média o consumo médio é de 1 litro de gasolina por hora trabalhada.

Use óleo mineral para motores 2 tempos, produzido especialmente para motores dois tempos A proporção de mistura é 25:1 (25 litros de gasolina para 1 litro de óleo dois tempos)

Pequenas misturas Óleo 2 tempos comum na proporção de 40 ml óleo para cada litro de gasolina.

Pequenas misturas: óleo 2 tempos comum na proporção de 40ml óleo para cada litro de gasolina.

A primeira troca deverá ser feita com 5 horas de uso, e as próximas a cada 30 horas de uso.

Estes motores não utilizam óleo no cárter, use óleo mineral para motores 2 tempos, produzido especialmente para motores dois tempos. A proporção de mistura é 25:1 (25 litros de gasolina para 1 litro de óleo dois tempos)

Pequenas misturas óleo 2 tempos comum na proporção de 40 ml óleo para cada litro de gasolina.

Use o óleo automotivo 4 tempos API SAE 10W-30.

Você deve encaminhar uma mensagem para pos-vendas@gammaferramentas.com.br informando o problema apresentado na máquina, a nota fiscal de compra e o número da ordem de serviço da Assistência técnica para avaliação e solução do problema.

Você deve buscar uma assistência técnica autorizada Gamma Ferramentas com a sua ferramenta completa e a nota fiscal de compra para que seja feita uma avaliação pelo técnico.  No tópico “Assistência Técnica” do nosso site é possível localizar a assistência técnica mais próxima de você.

Lembrando que itens de desgaste e consumíveis da ferramenta tais como: escova de carvão, lixa, serra fita ou circular, etc. não são cobertos pela Garantia. Bem como o uso indevido da ferramenta cancela automaticamente a garantia. Consulte o manual de instruções do seu produto para maiores esclarecimentos.

Você deve buscar uma assistência técnica autorizada Gamma Ferramentas com a sua ferramenta completa para que seja feita uma avaliação pelo técnico. No tópico “Assistência Técnica” do nosso site é possível localizar a assistência técnica mais próxima a você.